quinta-feira, 13 de março de 2008

laranjas

Uma vez me ofereceram um coração estragado. Mas a embalagem era tão brilhante que ofuscou minha visão. Aceitei. E quando abri, nem reparei. Carregava ele pra lá e pra cá, toda feliz com aquele presente. Até que um dia, o cheiro, que antes eu julgava ser apenas um perfume exótico, começou a me incomodar. E a me sufocar. Só daí olhei direito pra ele. E vi. Como nunca tinha reparado? Era um coração estragado. Estava todo carcomido por vermes. E eu que o levava perto do meu peito, percebi que com o tempo esses vermes foram também me comendo, abrindo um caminho até meu coração. Enfiei meu braço no buraco e o peguei nas mãos. Meu próprio coração. Tava todo machucado. Corri até o médico. Ele disse que precisaremos fazer alguns exames, mas que ainda é possível recuperar o estrago. Que mais uma semana e não haveria nada que pudéssemos fazer.

Nenhum comentário: